Utilitários Contábeis

TECNOLOGIA - Pare de Errar, Aprenda a Usar as Redes Sociais para a Sua Empresa


01/08/2019
Brasil
Contábeis

Quem não tem uma rede social atualmente? Hoje, este meio de comunicação se tornou essencial na vida da comunidade mundial. O uso das redes sociais acabou possibilitando um melhor contato entre pessoas de todos os locais.
Logo, as empresas começaram a se interessar por utilizar este tipo de meio como uma forma de divulgação, atingindo assim grande parte do público através de uma estratégia bem mais econômica.
Porém, assim como as redes sociais podem ser utilizadas como aliadas, o seu mal uso pode acabar manchando sua imagem no mercado. Por isso, hoje separei um tutorial completo para você, que busca utilizar esta ferramenta para o bem.

Vamos descobrir mais sobre?

1.Crie Uma Identidade Visual

Uma das grandes estratégias utilizadas para as redes sociais é voltar o seu feed para uma única identidade visual. Mas, o que isto significa?
Pense bem, é muito mais fácil uma pessoa lembrar de uma marca na qual segue um padrão de cores e formas em todas as suas postagens do que uma que é totalmente bagunçada.
Então, utilize cores bases para formar seu feed em todas as plataformas, além de sempre deixar sua logomarca discretamente em casa imagem publicada.
Para este item, sugiro que você tenha um profissional especializado para realizar esta construção

2.seguidores

Outra grande dica para parar de errar de vez em suas redes sociais é o foco em seguidores que seguem o perfil de sua empresa. Por exemplo, se o seu ramo é voltado para maquiagens, o ideal é seguir aquele público que utilizaria o produto.
Desta forma, você acaba tornando o seu investimento de tempo selecionando este público mais vantajoso, pois as chances de receber algum retorno aumentam.
Claro, você também pode seguir pessoas que fujam deste padrão, desde que isto não vire cotidiano ou a grande maioria.

3. Perfil Profissional

Outro item que é essencial para fazer com que as redes sociais de uma empresa funcionem é tornar o seu perfil profissional. Isso porque é através desse tipo de perfil que você consegue colher informações essenciais de feedback.
Como exemplo, a empresa conseguirá identificar quantas pessoas conseguiram visualizar duas publicações, visitaram o seu perfil, salvaram o seu post, o horário de pico e aquele mais baixo em visualizações, os dias da semana de mais acesso, entre outros.
Isso acaba fazendo o setor de marketing de uma marca conhecer melhor o seu público, o que ele gosta e os dias em que o seu feed mais funciona. Desta forma, ficará muito mais fácil realizar uma intervenção sábia e que atinja seu público.

4. Gere Engajamento

Através da solução citada acima, o foco das redes sociais deve passar a ser gerar engajamento. Para isso, você deve conseguir formas de atrair este público ao seu site.
Isso pode ser realizado através de publicações com dicas, liberação de algum tipo de conteúdo que realmente seja relevante para este público.
Desta forma, as chances de cada vez mais a sua marca seja relevante aumentam, o que acaba gerando o marketing boca a boca.

O engajamento é essencial para que uma marca consiga crescer.

5. Conclusão

Como podemos verificar, não é complicado investir em algumas técnicas que vão levar a sua empresa a crescer cada vez mais. Cometer pequenos erros é comum nesta fase de adaptação, então o foco deve ser evitá-los ao máximo.
Além disso, utilizar as redes sociais leva a sua marca a se aproximar cada vez mais do público, algo bastante positivo. Então, prepare uma equipe para que possa sempre oferecer um retorno para possíveis dúvidas e problemas acerca de publicações em geral.
No mais, aplicando nossas 4 dicas você conseguirá observar a evolução de seu perfil, além da sua constante aproximação com seu público alvo.


O nosso site usa cookies

Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes.

Centro de preferências de cookies

A sua privacidade é importante para nós

Cookies são pequenos arquivos de texto que são armazenados no seu computador quando visita um site. Utilizamos cookies para diversos fins e para aprimorar sua experiência no nosso site (por exemplo, para se lembrar dos detalhes de login da sua conta).

Pode alterar as suas preferências e recusar o armazenamento de certos tipos de cookies no seu computador enquanto navega no nosso site. Pode também remover todos os cookies já armazenados no seu computador, mas lembre-se de que a exclusão de cookies pode impedir o uso de determinadas áreas no nosso site.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para fornecer serviços disponíveis no nosso site e permitir que possa usar determinados recursos no nosso site.

Sem estes cookies, não podemos fornecer certos serviços no nosso site.

Cookies funcionais

Estes cookies são usados para fornecer uma experiência mais personalizada no nosso site e para lembrar as escolhas que faz ao usar o nosso site.

Por exemplo, podemos usar cookies de funcionalidade para se lembrar das suas preferências de idioma e/ ou os seus detalhes de login.

Cookies de medição e desempenho

Estes cookies são usados para coletar informações para analisar o tráfego no nosso site e entender como é que os visitantes estão a usar o nosso site.

Por exemplo, estes cookies podem medir fatores como o tempo despendido no site ou as páginas visitadas, isto vai permitir entender como podemos melhorar o nosso site para os utilizadores.

As informações coletadas por meio destes cookies de medição e desempenho não identificam nenhum visitante individual.

Cookies de segmentação e publicidade

Estes cookies são usados para mostrar publicidade que provavelmente lhe pode interessar com base nos seus hábitos e comportamentos de navegação.

Estes cookies, servidos pelo nosso conteúdo e/ ou fornecedores de publicidade, podem combinar as informações coletadas no nosso site com outras informações coletadas independentemente relacionadas com as atividades na rede de sites do seu navegador.

Se optar por remover ou desativar estes cookies de segmentação ou publicidade, ainda verá anúncios, mas estes poderão não ser relevantes para si.

Mais Informações

Para qualquer dúvida sobre a nossa política de cookies e as suas opções, entre em contato conosco.

Para obter mais detalhes, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Contato