Publicado em 03 de novembro de 2020

ORGANIZAÇÕES - Gestão para entidades sem fins lucrativos e o controle do ativo imobilizado

03/11/2020
Brasil
Contabeis

Independente de gerar lucro, simplesmente pelo fato de ser uma organização a Gestão deve ser presente.

Administração Empresarial ou Gestão Empresarial, aplica-se a todos os tipos de empresas (CNPJ’s), pois de forma geral a continuidade de forma saudável em um CNPJ requer: cuidados, diretrizes e uma estrutura organizacional funcionando (operando) cada vez melhor; para isso, adotar politicas de Gestão, equipes profissionalizadas mesmo que parcialmente, com certeza irá contribuir muito para o sucesso.

A palavra lucro pode ser interpretada de diversas formas, entretanto, buscamos focar sem o viés financeiro, mas sim, de otimizar Resultados, pois somente dessa forma tudo poderá caminhar cada vez melhor.

Há um ditado que diz: “quem não controla não faz Gestão”, isso é fato, ter controles eficazes, corretamente e constantemente alimentados, pode com certeza agregar as empresas, e não necessariamente para aumentar o patrimônio, mas também para não deteriorá-lo.

Perder parte do patrimônio é algo danoso, quem administra sabe.

O Ativo Imobilizado é composto por bens que tem por finalidade o funcionamento da entidade/empresa, entre esses bens podemos citar: máquinas e equipamentos, móveis e utensílios, equipamentos de informática, veículos, térreos, edifícios, equipamentos de segurança, lazer, obras em andamento, entre outros mais.

A Gestão para esse tipo de Ativo, é necessário que seja realizada com um Software (Sistema de Controle), onde todas as informações desses Ativos são inseridas no sistema, informações como: valores, localização, características, descrições, fotos e informações complementares.

Todas as informações administradas poderão com certeza num futuro próximo ajudar a Gestão na tomada de decisão e também ajudar no controle constante de toda a estrutura, seja por meio de Inventários Rotativos, ou Geral, quando a direção definir.

A AXS Consultoria Empresarial – Divisão Patrimonial, atua no segmento de Inventário e Avaliação Patrimonial para empresas em todo território nacional, nossos serviços se estendem a entidades/empresas sem fins lucrativos, como:

Realizamos todo o levantamento físico dos bens, sempre atendendo normas técnicas e a legislação contábil e agora desenvolvemos um Software de Controle Patrimonial que podemos disponibilizar aos nossos clientes para ser utilizado após o levantamento dos bens, e o melhor, com todas informações catalogadas inseridas no sistema.


Receba nossa newsletter Fique sempre bem informado com a nossa newsletter!

Cadastre-se