Publicado em 13 de julho de 2022

O que é Phishing e como proteger sua empresa

13/07/2022
Brasil
ContaAzul Blog

Phishing é a fraude mais comum na internet. E ele pode ser aplicado de várias formas. Porém, todas elas acontecem com o uso de identidades falsas para roubar, por exemplo, dados financeiros ou segredos industriais de uma empresa.

Deixar a sua empresa exposta a phishing é uma bola de neve de problemas. Imagine que um ladrão descubra, ao invadir os sistemas do seu negócio, informações pessoais dos clientes. Se você escapar de um tribunal, não escapa do julgamento do mercado.

Por que é importante entender sobre phishing?

Segundo o relatório da IBM Security, em 2021, 20% das empresas que sofreram com ruptura de dados foram vítimas de roubo de credenciais. Ao mesmo tempo, 17% sofreram com a violação por conta de ataques diretos de phishing.

Entender o funcionamento dessa fraude é importante para saber os riscos que se corre na internet e como se proteger ou responder às tentativas do golpe.

Qualquer um pode ser uma vítima em potencial: negócios com propostas inovadoras, como startups se tornam alvo de tentativa de espionagem industrial, enquanto infoprodutores podem ter as credenciais roubadas para acesso a dados de leads e clientes.

Assim, saiba que a segurança na era digital acontece quando se está bem informado. E isso inclui mudar hábitos e contar com parceiros confiáveis.


Receba nossa newsletter Fique sempre bem informado com a nossa newsletter!

Cadastre-se