Publicado em 21 de junho de 2019

MEI - Saiba como conseguir desconto para compra de carro novo

Você sabia que com um CNPJ MEI você tem acesso a descontos de até 30% na compra de um carro novo?

Ser MEI tem inúmeras vantagens, não é mesmo?

Semanalmente, nós listamos estes benefícios para vocês aqui no blog DicasMEI. Por exemplo, na última semana, falamos sobre o acesso facilitado a crédito e a financiamentos, demonstrando as diferentes opções de se obter o benefício.

Hoje, compartilharemos outra vantagem de ter um CNPJ MEI em seu nome; o desconto na compra de um carro novo.

Não sabe como solicitar o desconto?

Nós te contamos tudo, vamos lá!

Antes de mais nada, é preciso pesquisar diretamente com a montadora do veículo escolhido para compra e verificar se possuem política de vendas diferenciadas para empresas, uma vez que o desconto é oferecido em razão da possível isenção do ICMS.

Dessa forma, o percentual de desconto varia de estado para estado e de marca para marca. Veículos utilitários (de serviço) normalmente possuem descontos maiores.

Além disso, não há uma porcentagem estipulada para o desconto. A montadora pode estabelecer um abatimento de 2,5% a 30%, dependendo da situação do comprador.

Por exemplo, na montadora Fiat, os descontos para uma compra única na Fiat vão desde 10% para Uno Vivace até 20% para Fiat Strada, e aumentam conforme a quantidade de unidades adquiridas.

Campanha Volkswagen para microempreendedores 

Recentemente, a Volkswagen lançou uma campanha nacional voltada para microempreendedores, na qual destaca um desconto de 15% para quem comprar a Saveiro como pessoa jurídica. “Queremos mostrar que comprar direto da fábrica oferece muitos benefícios, a começar de um desconto de 10 a 20% do valor de tabela”, diz a montadora.

A única desvantagem está no prazo de entrega do veículo, que acaba está condicionado à demanda de fábrica, podendo variar de 10 a 40 dias. Se o carro que o consumidor quiser já estiver disponível no pátio na configuração desejada, porém, a entrega pode ocorrer em poucos dias.

De acordo com a Fenabrave, a Fiat é líder nessa modalidade de negócio com 26,61% do mercado, seguida pela Volkswagen com 18,85% e Chevrolet com 12,75%.

ATENÇÃO!

Os descontos para a compra com CNPJ MEI valem apenas para carros 0Km. Além disso, o proprietário deverá permanecer com o veículo por pelo menos 12 meses. Isso significa que não será possível fazer dessa negociação um modelo de negócios. A regra foi estipulada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária e o desrespeito desse prazo implica na devolução da isenção do ICMS, de acordo com o Convênio ICMS 67/18.

Vale lembrar também que o faturamento anual permitido para o microempresário individual é de até R$81 mil reais e o limite para compras é de 80% deste valor, ou seja, adquirir qualquer automóvel com valores acima desses pode ser inviável. Fique atento a isso e estude as alternativas na hora de comprar um carro para não ter dor de cabeça com seu CNPJ depois.

Fonte: Dicas Mei


Receba nossa newsletter Fique sempre bem informado com a nossa newsletter!

Cadastre-se