Publicado em 05 de janeiro de 2022

GESTÃO E NEGÓCIOS - Como usar o LinkedIn para aumentar sua presença digital?

05/01/2022
Brasil
Conta Azul

Você já ouviu falar no LinkedIn?

Essa é uma rede social bem diferente do Instagram e do Facebook, que são voltadas a compartilhamento de fotos do nosso dia a dia, o story da última festa e também podemos expor produtos, serviços e fazer vendas abertamente.

O LinkedIn está presente em mais de 200 países e territórios no mundo e a sua proposta é voltada para o relacionamento profissional. Dentre suas características, uma das principais é conectar empresas e profissionais em busca de emprego. 

“Mas, como posso usar o LinkedIn para aumentar minha presença digital?”

Como usar o LinkedIn para empresas? 

O LinkedIn foi colocado no ar em 2003: sim, essa rede social para relacionamentos profissionais é mais antiga que o Facebook e o Instagram.

Nela, os amigos são as conexões, que formam a sua “rede” de contatos. No LinkedIn, enquanto profissional, você pode, dentre outras coisas:

Já no que diz respeito a sua empresa, o LinkedIn pode ajudar você a: 

5 dicas para aumentar a presença digital com LinkedIn

Para começar, é importante que você entenda primeiro o que é, na prática, a presença digital. Como o próprio nome já diz, é estar presente nos canais digitais, mas não de uma forma aleatória e sim, direcionada, criando conteúdos que fazem realmente sentido para quem está do outro lado. 

Porém, no LinkedIn, a busca pela presença digital requer um pouco de cuidado, devido à proposta da rede que, como mencionamos, é mais profissional. 

Confira agora algumas dicas importantes para utilizar o LinkedIn positivamente para o seu negócio. 

  1. Preencha todos os campos

Coloque uma foto de perfil, de capa e preencha todas as informações que o LinkedIn requisitar, de forma clara e completa.

Assim, o perfil da sua empresa ficará muito mais atrativo para seu público, futuros colaboradores e parceiros comerciais. 

   2. Personalize o link do perfil da sua empresa

 

Personalizar o link/URL do LinkedIn significa colocar um nome que identifique a sua empresa quando alguém pesquisar por ela no Google. 

Para isso:

Dessa forma, o seu negócio será encontrado mais facilmente na internet. 

É importante ressaltar também que, segundo as próprias recomendações do LinkedIn, a URL da sua página não pode ser enganosa ou ter duplo sentido. 

   3. Crie um planejamento para as postagens

 

No LinkedIn, diferente das outras redes sociais, você não precisa fazer postagens o tempo inteiro. No entanto, é preciso manter uma certa frequência nas publicações, além da coerência do conteúdo postado com a proposta dessa rede social. 

Algumas recomendações da produção de conteúdo para o LinkedIn são:

   4. Conecte-se com outras pessoas e empresas

 

Talvez uma das maiores vantagens do LinkedIn é a facilidade de criar conexões, ou seja, “amizades” nessa rede social.

Afinal, o processo para aceitar a solicitação é muito simples e, em alguns casos, basta clicar em “conectar” para se fazer parte dos seguidores de outro profissional. 

No caso das empresas para acompanhar as publicações de um negócio é chamada de “seguir”. 

Mas, além de se conectar, é importante interagir, seja curtindo, comentando e até compartilhando o conteúdo das suas conexões. Isso ajuda bastante a aumentar o alcance da sua própria página. 

  5. Incentive os seus colaboradores a usarem o LinkedIn

 

É muito importante que os colaboradores também interajam com o perfil da sua empresa no LinkedIn. Afinal, isso ajuda aumentar o engajamento e também fazer com que sua empresa fique conhecida.

 

Nessa rede, inclusive, à medida que alguém preenche uma conta e indica que trabalha na sua empresa, essa informação vai automaticamente para o perfil do negócio.

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