Publicado em 05 de setembro de 2019

EMPRESARIAL - A importância do contador na abertura de empresas

O contador é um profissional de extrema importância dentro de qualquer EMPRESA, pois é o profissional que vai cuidar de todos os dados financeiros e tributários, além de ajudar o gestor a tomar as melhores decisões para que a EMPRESA continue em desenvolvimento. Além disso, é também o profissional responsável pelo momento da abertura da sua EMPRESA.

Com exceção dos MEIs, o contador é imprescindível para todo empreendedor que pensa em abrir sua EMPRESA. Esse profissional ajudará a entender quais tipo de documentos, tributações e como o negócio poderá se posicionar a partir do momento que for aberta.

Além disso, é necessário ter claro que o contador pode orientá-lo em todas as decisões, desde o início, para o direcionamento do seu empreendimento para o caminho correto.

 

O contador NA ABERTURA DE EMPRESAS

O contador é um profissional que muitas vezes é visto somente para cuidar das contas da EMPRESA, mas ele também é quem pode ajudar a abrir, manter e encerrar as EMPRESAS. De acordo com o Conselho Regional de contabilidade (CRC) é estabelecido que todas as EMPRESAS precisam de um acompanhamento e contabilização de sua movimentação por um contador registrado.

Por mais que nos dias de hoje o processo de abertura de EMPRESAS esteja simplificado, as burocracias do processo ainda são algo a se preocupar, além de ser necessário seguir as normas e leis específicas. Uma contabilidade bem estruturada garantirá que o desenvolvimento da sua EMPRESA prospere, pois, todos os seus dados estarão em dia.

O contabilista pode ajudar desde o início, a partir do momento de escolha do formato ideal da sua EMPRESA, avaliando o que você faz, quanto fatura, quais as burocracias que influenciam na decisão.

Além disso, será o profissional que fará de tudo para que não ocorram erros que custem em atrasar o processo de abertura do seu negócio, já que o contador já está acostumado com esse processo e saberá exatamente como guia-lo para que seja eficiente.

 

A contabilidade COMO ALIADA NA HORA DA ABERTURA DE EMPRESAS

Para dar o pontapé inicial para que sua EMPRESA comece a tomar forma, o contador será um filtro para que as decisões mais complicadas sejam tomadas de maneira inteligente, a fim de melhorar o crescimento do negócio.

Tendo um contador ao seu lado nesse momento, ele auxiliará nas papeladas, também ajudará a explicar como funcionam os trâmites dos órgãos públicos e ainda ajudará a evitar erros nas documentações para que o processo não demore.

A melhor coisa de ter um profissional como esse é poder tirar dúvidas a qualquer momento além de ter alguém para ajudar a guiar a as decisões para que tudo tome o rumo correto para que a EMPRESA cresça, se preocupando com os mínimos detalhes desde o início do processo de abertura.

Fonte: Jornal Contábil


Receba nossa newsletter Fique sempre bem informado com a nossa newsletter!

Cadastre-se