Publicado em 26 de dezembro de 2018

ECONOMIA - Empréstimo: como não cair em fraudes?

Sabemos que existem muitas condutas suspeitas quando falamos em empréstimo e, não é raro nos depararmos com casos de fraude.

Para evitar que você e sua empresa sejam vítimas desse problema, vamos dar algumas dicas que permitirão você ficar longe desse problema.

Está pronto para as dicas?

Anúncios
 

Identificando uma suspeita de fraude

O golpe do empréstimo começa quando supostos funcionários de empresas de empréstimo entram em contato com potenciais clientes através de meios de comunicação não oficiais, como por exemplo, WhatsApp.

Para ganhar a confiança da vítima, o suposto funcionário fornece informações falsas sobre a empresa de empréstimo, bem como confirma dados que já tem sobre a vítima.

No contato inicial, a vítima é enganada pelo golpista com propostas de empréstimos mais rápidos e mais baratos do que as oferecidas pelo mercado.

 

Ele é persuasivo com as palavras, iludindo as vítimas com condições de empréstimo desejada por todos.

Quando a vítima se interessa, ele solicita que seja realizado um depósito antecipado para ter a liberação do empréstimo.

Geralmente, a conta fornecida pertence à pessoa física.

Feito isso, a vítima não consegue mais entrar em contato com o golpista e, é nesse momento que se dá conta que caiu em um golpe.

No contato com a instituição financeira, o golpe é confirmado e é muito raro conseguir esse dinheiro de volta.

Sinais de que você está diante de um golpe

Aqui estão algumas situações suspeitas que você deve prestar atenção quando/se acontecerem com você – pode ser uma tentativa de golpe:

Se algumas dessas situações acontecer com você, entre em contato imediatamente com a instituição financeira para informar a suspeita de fraude.

Dessa forma, você vai manter a fraude longe do seu negócio e da sua vida.

Com essas dicas, você está preparado para detectar uma possível fraude em empréstimo, e se manter longe dela.

Fonte: Jornal Contábil


Receba nossa newsletter Fique sempre bem informado com a nossa newsletter!

Cadastre-se