Publicado em 19 de novembro de 2018

CONTÁBIL - Marketing de Serviços na Contabilidade

Se seu escritório contábil deseja conquistar um posicionamento melhor dentro do mercado, talvez esse seja o momento de pensar em implementar técnicas de marketing que possam auxiliar nisso.

Serviços são ações e resultados produzidos por uma entidade ou pessoa. Com isso, o setor de serviços na economia brasileira representa cerca de 58% do PIB brasileiro.

O conceito de marketing de serviços tem se tornado mais popular no Brasil nos últimos tempos. Essa estratégia de marketing pode ajudar seu escritório a se desenvolver e a gerar um impacto direto e positivo quando colocado em prática de maneira correta, já que a técnica consiste em focar alguns aspectos de seu negócio para o crescimento.

Mas não é só isso, pois para que seja aplicada efetivamente, também é necessário treinar seu time para que você tenha uma equipe focada no crescimento. Essa estratégia ajuda a agregar valor ao serviço que você oferece e aumenta a visibilidade de sua marca, pois você aprende a lidar com as necessidades especificas de cada um de seus clientes.

Para aplica-la, é necessário que você pense em fazer um planejamento de marketing, considerando dessa vez 8Ps, ao invés dos comuns 4Ps, conhecidos como praça, preço, produto e promoção.

Os 8Ps contam com praça, que o local onde seus serviços poderão ser distribuídos, palpabilidade, onde você poderá deixar claro o qual palpável sua marca é como isso impacta diretamente seus clientes, preço, que lida com a precificação disso de acordo com o que o cliente pedir e pessoas, que envolve todos os membros que participaram direta ou indiretamente desse serviço.

Além disso, ainda temos produto, que é onde você entrega o que o cliente lhe pediu, fazendo o possível para solucionar seu problema, promoção, que será onde você poderá aplicar técnicas de divulgação de seu serviço, produtividade, que se refere ao seu fluxo de trabalho que será entregue e que sempre deve ser melhorada tentando diminuir as despesas e melhorar o processo de entrega. E por fim temos o processo, que conta com o fluxo de trabalho que leva você até o resultado final.

Aplicando a técnica de marketing de serviços na contabilidade, pode maximizar as chances de desenvolvimento de seu escritório e auxiliar em um melhor posicionamento de mercado.

Fonte: Contábeis


Receba nossa newsletter Fique sempre bem informado com a nossa newsletter!

Cadastre-se