Utilitários Contábeis

Como saber quando seu site precisa de uma reformulação?


23/10/2019
Brasil
Blog Conta Azul

Manter um site no ar não é tarefa fácil. Muitas vezes acabamos abrindo nossa página na web, nos acostumamos com os resultados constantes, e esquecemos das otimizações necessárias.

Porém, o ramo digital não é algo fixo e está constantemente trazendo novidades que podem ser benéficas ou prejudiciais para o seu negócio, tudo vai depender se você está ou não preparado.

Por isso, confira agora dicas para saber quando seu site precisa de uma reformulação.

 

  1. Suas páginas não aparecem no Google

O Google é um dos principais canais de pesquisa de todo o mundo, por isso, ele tem um grande potencial para fornecer tráfego para o seu site e, consequentemente, gerar conversões e vendas.

Se seu site não aparece entre os primeiros resultados do Google, com as principais palavras-chave do seu negócio, ou variações dela, você está desperdiçando o potencial do site.

Nesse caso, é necessário reformular suas páginas, principalmente com foco na criação de um site otimizado em SEO, para que você gaste cada vez menos com anúncios pagos e receba acessos por pesquisas orgânicas.

 

  1. Seu e-commerce nunca vendeu

Se seu site é um e-commerce e desde que foi criado, você ainda não fez muitas vendas, ou não fez nenhuma, não caia na ilusão de que é necessário “um tempo” para ter sucesso na internet.

Com a divulgação feita corretamente e um SEO bem estruturado, talvez o layout da página, suas cores, fontes e tempo de carregamento não estejam facilitando a trajetória de compra do usuário.

Nesse caso, é hora de reformular o site corrigindo um erro de design por vez para entender onde estava o problema.

 

  1. Seu site não é adaptado ao mobile

O Brasil é o 5º país em que as pessoas mais fazem uso diário de celular, e essa é uma tendência mundial, já que as tecnologias vêm se popularizando cada vez mais.

Ou seja, independentemente do nicho do seu site, seus usuários estão acessando as páginas cada vez mais pelo smartphone.

Considerando isso, é necessário adaptar o conteúdo do seu site para as pessoas que acessam pelos dispositivos mobile.

Outro ponto é que, em 2015, a Google fez uma atualização de algoritmo que passou a dar mais visibilidade a sites que que são responsivos para acessos no mobile.

Por isso, se seu site não é adaptado aos dispositivos móveis, seus usuários têm uma experiência ruim, os mecanismos do Google pode te penalizar e seu faturamento diminui.

 

  1. O site tem muitos links quebrados ou erros 404

Com o tempo e a mudança de URLs, alguns links acabam ficando quebrados. Isso ocorre principalmente se você era inexperiente quando criou seu site e mudou muitas URLs sem necessidade.

O grande volume de links quebrados afeta o SEO e a experiência do usuário, que irá clicar em um hiperlink que não levará a lugar nenhum.

Até mesmo os erros de página 404 podem te prejudicar, por isso, é necessário reformular seu site com páginas personalizadas em caso de erro, focando em oferecer a melhor experiência para o usuário.

 

  1. O conteúdo do site é difícil de gerenciar

Se você contratou um programador ou outra pessoa para fazer apenas a função de criar o site, mas não te orientou em possíveis manutenções e atualizações, provavelmente o código das páginas está ultrapassado e isso tornou seu site difícil de gerenciar.

Se sua dashboard, acompanhamento de métricas, informações básicas e outros elementos integrados ao seu site não são fáceis de gerenciar, você deve se preocupar com o sistema de gerenciamento de conteúdo.

Nesse caso é necessário reformular o site com uma tecnologia mais amigável para você e para outras pessoas que possam precisar alterar dados na plataforma futuramente.


O nosso site usa cookies

Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes.

Centro de preferências de cookies

A sua privacidade é importante para nós

Cookies são pequenos arquivos de texto que são armazenados no seu computador quando visita um site. Utilizamos cookies para diversos fins e para aprimorar sua experiência no nosso site (por exemplo, para se lembrar dos detalhes de login da sua conta).

Pode alterar as suas preferências e recusar o armazenamento de certos tipos de cookies no seu computador enquanto navega no nosso site. Pode também remover todos os cookies já armazenados no seu computador, mas lembre-se de que a exclusão de cookies pode impedir o uso de determinadas áreas no nosso site.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para fornecer serviços disponíveis no nosso site e permitir que possa usar determinados recursos no nosso site.

Sem estes cookies, não podemos fornecer certos serviços no nosso site.

Cookies funcionais

Estes cookies são usados para fornecer uma experiência mais personalizada no nosso site e para lembrar as escolhas que faz ao usar o nosso site.

Por exemplo, podemos usar cookies de funcionalidade para se lembrar das suas preferências de idioma e/ ou os seus detalhes de login.

Cookies de medição e desempenho

Estes cookies são usados para coletar informações para analisar o tráfego no nosso site e entender como é que os visitantes estão a usar o nosso site.

Por exemplo, estes cookies podem medir fatores como o tempo despendido no site ou as páginas visitadas, isto vai permitir entender como podemos melhorar o nosso site para os utilizadores.

As informações coletadas por meio destes cookies de medição e desempenho não identificam nenhum visitante individual.

Cookies de segmentação e publicidade

Estes cookies são usados para mostrar publicidade que provavelmente lhe pode interessar com base nos seus hábitos e comportamentos de navegação.

Estes cookies, servidos pelo nosso conteúdo e/ ou fornecedores de publicidade, podem combinar as informações coletadas no nosso site com outras informações coletadas independentemente relacionadas com as atividades na rede de sites do seu navegador.

Se optar por remover ou desativar estes cookies de segmentação ou publicidade, ainda verá anúncios, mas estes poderão não ser relevantes para si.

Mais Informações

Para qualquer dúvida sobre a nossa política de cookies e as suas opções, entre em contato conosco.

Para obter mais detalhes, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Contato