Publicado em 26 de julho de 2022

ARTIGO CONTÁBIL - Advogados e contadores: a parceria da recuperação tributária

26/07/2022
Brasil
Contábeis

Os profissionais de direito e contabilidade atuam como intermediários entre os contribuintes e os órgãos públicos para que a arrecadação de tributos possa ser realizada da maneira correta.

Com tantas especificações estabelecidas, advogados e contadores andam lado a lado para garantir que a recuperação tributária seja feita. Mesmo que sejam áreas distintas, se conectam neste segmento.

Se você quer entender mais sobre o assunto, confira as informações que trouxemos a seguir:

Como funciona essa parceria?

Quando dois profissionais de áreas diferentes unem suas visões, grandes negócios podem ser beneficiados a partir disso.

Isso acontece por conta da bagagem de conhecimentos e práticas específicas de cada uma das profissões, fazendo com que as empresas que precisam de consultores de recuperação tributária possam ser atendidas a partir das orientações feitas.

Na grande maioria das vezes, os empresários não possuem conhecimento sobre a recuperação e esse assunto é bem desconhecido nesse meio por conta da complexidade e do dever de estar sempre atualizado sobre os temas.

Com isso, os advogados e contadores podem atuar na recuperação tributária das empresas oferecendo uma parceria a partir dos conhecimentos específicos que possuem.

Entre as maiores vantagens que essa parceria proporciona ao cliente, a maior delas está na resolução de problemas relacionados aos tributos de uma empresa, fazendo com que o atendimento seja personalizado de acordo com o que o negócio precisar pagar ao governo.

Com esse bom atendimento e a resolução dos problemas, essa parceria faz com que os clientes sejam conquistados e fidelizados por conta do bom serviço prestado e da confiança oferecida, sempre mantendo os clientes satisfeitos.

Principais serviços oferecidos

Quando os advogados e contadores formam uma parceria para atuar na recuperação tributária de uma empresa, diversos tipos de serviços podem ser oferecidos.

Um exemplo deles é a consultoria e o acompanhamento de todos os tributos obrigatórios que a empresa precisa pagar, para que problemas futuros possam ser evitados.

Dessa forma, esses dois profissionais podem acompanhar o cliente em todas as etapas desse processo, como antes, durante e depois da recuperação tributária.

É comum que os empreendedores busquem reduzir gastos da empresa e aumentar a sua lucratividade e, por meio da recuperação tributária é possível que o cliente consiga atingir esse objetivo, alavancando o seu negócio.

Isso acontece porque com a recuperação desses créditos existe a possibilidade de otimizar o setor financeiro da empresa, controlando os gastos, por exemplo.

Os profissionais devem ser habilitados

Para que essa parceria seja realizada da maneira correta e que todos os processos da recuperação tributária sejam feitos adequadamente, os profissionais advogados e contadores precisam ser especialistas habilitados.

Isso porque essa metodologia de recuperação tributária é bem minuciosa e os profissionais precisam estar por dentro de toda legislação que assegura os direitos das empresas, fazendo com que todos os aspectos sejam compreendidos para que as decisões tomadas sejam assertivas.

Dessa forma, todos os pagamentos efetuados serão feitos de maneira adequada, evitando problemas para a empresa. 


Receba nossa newsletter Fique sempre bem informado com a nossa newsletter!

Cadastre-se