Notícias Empresariais

Tweet

Gestores e contadores podem receber boletins sobre Contabilidade do Setor Público

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) colocou à disposição um formulário de cadastro para qualquer interessado em receber informativos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda que os gestores e contadores municipais que tiverem interesse procurem preencher o formulário de cadastro hospedado no site da STN. De acordo com a Secretaria, os informes abordarão assuntos de interesse do usuário, que podem ser:





• Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) destinada ao recebimento de informações contábeis, financeiras e de estatísticas fiscais oriundas dos Municípios, Estados, o Distrito Federal e a União.



• Alinhamento Técnico Pedagógico (ATP) que são cursos promovidos pela STN voltadas à reciclagem, ao aperfeiçoamento e à geração de conhecimentos.



• Grupo Técnico de Padronização de Procedimentos Contábeis e Grupo Técnico de Padronização de Relatórios (Gtcon/Gtrel), respectivamente.



• Semana Contábil e Fiscal de Estados e Municípios (Secofem), evento com objetivo de reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público e em Demonstrativos Fiscais no âmbito Estadual e Municipal.





Cadastro



As informações do usuário exigidas para o cadastro são nome, país, Unidade Federativa, e-mail, instituição, cargo e interesses (que deve ser escolhido pelo menos um dos oferecidos). Os campos UF, Instituição e Cargo não são obrigatórios e podem ser deixados em branco. Isso não interfere na realização do cadastro.





Depois do preenchimento, o usuário deverá clicar no botão cadastrar. Em seguida, será enviado um e-mail de confirmação para a conta cadastrada. O usuário deverá clicar no link de confirmação para o sucesso do cadastro. Após todos os passos, o usuário receberá periodicamente as informações de interesse.


[ voltar a listagem de notícias ]