Notícias Empresariais

Tweet

Saiba como funciona o novo eSocial para médias e grandes empresas

As mudanças, para as médias e grandes empresas, no chamado eSocial, um negócio que parece distante, mas que você já usa, por exemplo, quando recebe uma nota eletrônica ou mesmo paga os encargos da empregada doméstica. Tudo faz parte do Sped – Sistema Público de Escrituração Digital. Aí está o ponto central. Diminuir a burocracia dos papéis usando o digital.





Segundo o representante do Conselho Federal de Economia, Cassius Régis Coelho, o novo eSocial simplifica a burocracia tanto na hora do pagamento de impostos quanto em outros momentos. Um deles, lembrado por ele, é quando existe uma demanda na Justiça do Trabalho. Todas as informações a respeito do empregador e do empregado estarão, diz ele, numa mesma ferramenta oficial para serem consultadas na hora.





Conheça mais de perto este novo sistema, inclusive porque a Receita Federal já publicou o Manual de Orientação do eSocial, devidamente atualizado, com orientações para as empresas mandarem as informações de seus empregados, a partir de 2016. De uma forma mais simplificada, o eSocial já é usado pelas empresas pequenas e pelo empregador doméstico.


[ voltar a listagem de notícias ]