Notícias Empresariais

Tweet

Qual o maior problema de um escritório contábil atualmente?

Na minha visão, se eu precisasse apontar o maior deles, com certeza, seria encontrar  e reter mão de obra qualificada. Alguém que consiga fazer a classificação correta dos documentos, sabendo avaliar e orientar os clientes nas suas decisões do dia a dia.





Infelizmente, na maioria dos escritórios este profissional ainda perde muito tempo  de suas atividades diárias digitalizando dados. Um verdadeiro pesadelo para ele, que se sente desmotivado, para sócios e gestores, que acabam investindo em profissionais altamente qualificados, mas que não tem seu potencial explorado devido a  falta, principalmente, de ferramentas.





Com essa dificuldade, o que se tem buscado hoje são maneiras de melhorar o rendimento dos profissionais que já estão contratados. Essa melhoria envolve alguns pontos como: desenvolvimento de conhecimento técnico, aprimoramento de processos e vários outros métodos que, no final das contas, sempre que o escritório adquirir mais clientes o problema  de eficiência se repete, tornando-se um ciclo.





O que vem dando mais resultado atualmente é o investimento em ferramentas que gerem ganho de produtividade e confiabilidade das informações. Diversos sistemas permitem que os clientes do escritório organizem melhor suas finanças, ou seja, um produto que auxilia nas tomadas de decisão e permite que as empresas tenham uma visão de presente, passado e futuro muito mais nítida.





Você deve estar se perguntando como a organização dos seus clientes  pode ajudar a rotina do seu escritório, não é mesmo?  Caso seus clientes tivessem uma organização financeira já seria excelente. Mas imagine uma ferramenta que faz isso e ainda permite que seu escritório consiga importar o movimento feito pelos clientes para dentro da contabilidade. Imaginou?!





Ai sim! Com softwares que realizam integração contábil  teremos o mesmo profissional qualificado de antes atendendo mais empresas e prestando serviços diferenciados, com alta qualidade  –  e sem nem lembrar da antiga digitação!





* Flavio Barreto é Analista de Sistemas por formação e apaixonado por softwares contábeis por opção. Flavio tem 15 anos de experiência no segmento e é gerente comercial do Nibo.



Texto confeccionado por: Flavio Barreto


[ voltar a listagem de notícias ]