Notícias Empresariais

Tweet

X Encontro Nacional da Mulher Contabilista terá palestrantes de renome internacional

Profissionais de renome nacional e internacional, da área contábil e de outros importantes campos do conhecimento, estarão no X Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2015, no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu, Paraná. As inscrições para o evento, que irá reunir cerca dois mil participantes, estão abertas. Para se inscrever, clique aqui.





Além do local privilegiado, ao lado das Cataratas do Iguaçu, o evento também conta com o destaque de uma aprimorada programação. Alguns exemplos são a palestra “Mulheres são Líderes Geradoras de Saúde e Felicidade”, com cirurgião cardiovascular Fernando Lucchese; e o painel “Governança e Sucessão em Empresas Familiares”, que terá como painelistas Ana Maria Elorrieta, membro do Board da International Federation of Accountants (Ifac), e Sâmia Msadek, diretora de Governança Global de Prática do Banco Mundial. Outros nomes que podem ser destacados são Olívia Kirtley, presidente da Ifac; Svetlana Klimenco, especialista em Gestão Financeira do Banco Mundial; e Sonia Guimarães, professora doutora do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), entre outros.





No campo artístico, as principais atrações são a participação da atriz, humorista e apresentadora Marisa Orth, no talk show “Mulheres que fazem a Diferença”, e a apresentação da peça teatral Tudo por Ela, pelo ator Júlio Rocha.





Conheça a programação completa.





Organização





O X Encontro Nacional da Mulher Contabilista é realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e Academia Brasileira de Ciências Contábeis.





Com o lema “Mulher: Energia, Conhecimento e Arte”, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista tem por objetivo promover o aprimoramento técnico-cultural e desenvolver ações de incentivo a maior participação das mulheres contabilistas na vida social e política do País. Além disso, o evento visa incentivar a participação da mulher no Sistema CFC/CRCs, em face da importante ação feminina no desenvolvimento da classe contábil.





A cada edição, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista vem crescendo e conquistando público mais numeroso. Do primeiro evento, realizado no Rio de Janeiro-RJ (1991), passando por Salvador-BA (1992), Maceió-AL (1999), Belo Horizonte-MG (2003), Aracaju-SE (2005), Florianópolis-SC (2007), Vitória-ES (2009), Caldas Novas-GO (2011) e Santos – SP (2013), a proposta de discutir temas contábeis e de interesse geral, com enfoque principal no universo feminino, consolidou-se entre a classe e conquistou espaço cativo no calendário de eventos contábeis.





Texto confeccionado por: Maristela Girotto


[ voltar a listagem de notícias ]