Notícias Empresariais

Tweet

Quem defende a pequena empresa?

Com 22 anos como micro empresária cansei de ver muita coisa errada e muita pequena empresa fechando.





A pequena empresa está sozinha em uma selva onde a briga é desleal e existem muitos para cobrar e poucos para ajudar.





As grandes empresas tem mais poder de compra e negociação e tem também como pagar um bom time de consultores e advogados que darão todo o apoio em negociações diversas.





Já a pequena empresa fica refém de bancos e administradoras de cartões de crédito que cobram como querem e quanto querem e a ouvidoria dessas instituições só servem para registrar reclamações mas não resolvem nada.





Existem orgãos que protegem o consumidor mas apenas pessoa física e como a pequena empresa é jurídica não pode ser defendida por estes orgãos. A empresa que existe para dar apoio á pequena empresa é apenas um apoio teórico e quando se fala em realmente entrar para defender eles pedem pra contratar um advogado. Ajuda real em problemas diários não existe mesmo!!!!





E a pequena empresa fica assim, atolada de juros indevidos, tarifas absurdas, leis que protegem todo tipo de ação mal esclarecida, e o pequeno empresário ou morre de trabalhar se conformando em ganhar nada pra trabalhar muito e esquecer que é ser humano ou fecha as portas como tantos outros.





E nesse país acomodado onde todos esperam tudo cair do céu e poucos arregaçam as mangas e realmente querem mudar alguma coisa isso é normal, é só mais uma empresa que fechou, é só mais pessoas desempregadas, é só mais conversas e cada vez menos trabalho. Dá a impressão que ninguém quer ver a prosperidade, ninguém quer que a empresa cresça e pague mais impostos e gere mais empregos.





É preciso mudar isso urgentemente se quiserem que a economia cresça: dar realmente apoio as questões práticas da pequena empresa, apoio jurídico, apoio financeiro, algo que faça com que o pequeno empresário se anime a trabalhar sem finais de semana, sem horários de almoço e sem ver a cor do dinheiro mas pelo menos sabendo que pode contar com alguém, com alguma lei, com apoio e segurança que vai impedir que ele seja lesado de forma tão desonesta.





Vamos pedir mais apoio a pequena empresa: mais esclarecimento sobre juros cobrados por bancos e administradoras de cartões de crédito, mais segurança, consultoria prática e não teórica, acessoria jurídica, enfim...vamos apoiar todos esses heróis que fazem o Brasil andar!!!!





É necessário a criação de um órgão e leis que apoiem e defendam a pequena empresa. Que acessorem a pequena empresa em questões financeiras e jurídicas, que orientem para que a pequena empresa não sofra com pagamentos indevidos e desnecessários que tornaram ainda mais sofrida a sua sobrevivência!!!!





Vamos que vamos minha gente! É hora de dar valor a quem tanto trabalha, a quem gera empregos, a quem paga impostos, a quem faz a economia girar. É hora de reconhecer o valor de quem se esforça e tenta fazer a prosperidade chegar e ficar!!! É hora de fazer o Brasil crescer apoiando quem o faz andar!!!



Texto confeccionado por: Lucilene Antunes


[ voltar a listagem de notícias ]