Notícias Empresariais

Tweet

Fenacon se reúne com a Receita Federal

Na tarde de terça-feira (10), o presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti, se reuniu com o Secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid. O objetivo foi apresentar a Federação ao novo secretário e colocá-la à disposição. Também participaram do encontro o Secretário-Adjunto da Receita Federal, Luiz Fernando Nunes, o Subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal, Carlos Roberto Occaso e o assessor de projetos da Fenacon, José Luiz Faria.





Berti entregou a Rachid ofício convidando-o para o lançamento da próxima edição da Agenda Política e Legislativa da Fenacon, no dia 27 de maio, e da 16ª Conescap. O secretário agradeceu os convites e afirmou que fará o possível para participar nos dois eventos. Sobre a convenção, inclusive, ele informou que será uma boa oportunidade para falar diretamente à classe empresarial de serviços do país.





Ainda no encontro, o presidente da Fenacon abordou assuntos de interesse do Sistema, tais como: a possibilidade de busca automática de dados das empresas, a partir do CNPJ, no programa do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF); as dificuldades no recebimento de notificações por meio do e-CAC; a antecipação da disponibilidade do programa gerador do IRPF, conforme anos anteriores; e a possibilidade de liberação de senha para atendimento de mais de um contribuinte por vez nos postos da Receita Federal.





O subsecretário informou que irá analisar os itens e oportunamente responderá a todos os pontos abordados durante o encontro.


[ voltar a listagem de notícias ]