Notícias Empresariais

Tweet

Fapesp destina R$ 15 milhões para apoiar pesquisa científica e tecnológica em pequenas empresas

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – Fapesp, abriu chamada de Propostas para o Programa PIPE (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas) - 4º Ciclo de Análise de 2016.



De acordo com o site da Fapesp “O Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas da FAPESP destina-se a apoiar a execução de pesquisa científica e tecnológica em pequenas empresas no Estado de São Paulo. Seus objetivos são apoiar a pesquisa em ciência e tecnologia como instrumento para promover a inovação tecnológica e o desenvolvimento empresarial, aumentar a competitividade das pequenas empresas, possibilitar que as empresas se associem a pesquisadores do ambiente acadêmico em projetos de pesquisa visando à inovação tecnológica e contribuir para a formação e o desenvolvimento de núcleos de desenvolvimento tecnológico nas empresas e para o emprego de pesquisadores no mercado de trabalho empresarial criando uma cultura permanente de inovação.”



O programa reservou até R$ 15 milhões para atendimento às propostas e ideias inovadoras apresentadas por pessoas ligadas a empresas com até 250 empregados.



Vale ressaltar que a FAPESP analisa propostas de empresas ainda não constituídas. Contudo, nos casos em que a proposta for aprovada, o proponente deverá então abrir formalmente a empresa antes de assinar o Termo de Outorga e receber o financiamento.



A data limite para submissão das propostas no SAGe (obs.: até a data limite as propostas podem ser corrigidas e ressubmetidas para análise no 4º ciclo) é 31 de outubro de 2016.



Para mais informações: http://www.fapesp.br/pipe/


[ voltar a listagem de notícias ]