Notícias Empresariais

Tweet

Serviços de contabilidade com valor agregado

Com o uso do certificado digital mais presente nas operações contábeis, além da diminuição de gastos relacionados à compra, impressão e armazenamento de papel, deslocamento do contador e de mão de obra - com a melhoria da eficiência operacional -, é possível aos escritórios de contabilidade oferecer aos clientes um serviço com valor agregado.



Com as inovações tecnológicas, os contadores deixarão de processar documentos e informações e atuarão mais no lado consultivo, porque as informações necessárias já estão digitalizadas. E já se percebe uma mudança no perfil dos escritórios, pelo menos nos de maior porte, como é o caso da DIRETO Contabilidade, Gestão e Consultoria.



Com 53 funcionários e uma carteira com 160 clientes, a DIRETO, informa seu diretor Silvinei Toffanin, conta com um braço de consultoria. "Com a utilização do certificado digital, ganhamos tempo para aprimorar a prestação de serviços contribuindo com outras informações para ajudar os clientes na gestão de seus negócios. Fazemos análises mais detalhadas, como em que operações se ganha, se perde ou se gasta mais dinheiro e o que precisa melhorar na gestão."



Desta forma, as empresas, especialmente as de pequeno e médio porte, conseguem, por meio de relatórios, identificar seus pontos fracos e fortes e atuar com foco para melhorar sua performance. "Nós preparamos o negócio para que ele tenha um crescimento sustentável. A crise está trazendo muitos clientes em busca de consultoria. Como temos o olhar de fora da empresa, podemos ajudar a ver sua real situação, dar sugestões e acompanhar as ações até um ajuste."



Toffanin acrescenta que, com o uso do certificado digital, há uma mudança até no perfil do funcionário do escritório de contabilidade. "Atualmente, temos menos processadores de dados, porque conseguimos importar muitas informações e agregamos mão de obra com senioridade maior para a consultoria."


[ voltar a listagem de notícias ]