Notícias Empresariais

Tweet

Petrobras se pronuncia sobre a Operação Lava Jato

Na noite da última quinta-feira (04), a Petrobras fez um pronunciamento sobre a Operação Lava Jato. A estatal, que foi reconhecida pelo Ministério Público como vítima da corrupção, afirmou que os esforços têm sido concentrados para colaborar com as autoridades que conduzem a investigação. Para o órgão, a Petrobras é a maior interessada em esclarecer os fatos.





Em nota, a empresa também afirmou que está inteiramente à disposição para ajudar na identificação de eventuais infratores e no afastamento imediato daqueles que ainda estiverem inseridos em seus quadros.





Em resposta à afirmação do procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, sobre a persistência de esquemas de corrupção na empresa, a Petrobras admitiu que existem falhas internas e que ainda vai afastar os envolvidos. Além disso, a petroleira elaborou 12 medidas tomadas para evitar a corrupção entre seus funcionários.





A empresa vive um momento de instabilidade, não só no desenrolar das investigações, mas também na Bolsa de Valores. Em 2016 as ações da Petrobras (PETR4), oscilaram entre a queda brusca e o aumento expressivo.





Apesar de ser uma empresa sólida, a Petrobras vive momentos turbulentos cercados de denúncias de corrupção. O desenrolar das investigações mostrará o futuro desta gigante brasileira. 


[ voltar a listagem de notícias ]