Notícias Empresariais

Tweet

Versão 4.0.1 do programa da ECD está disponível

Em linhas gerais, a Escrituração Contábil Digital (ECD) é parte integrante do projeto SPED e tem por objetivo a substituição da escrituração em papel pela escrituração transmitida via arquivo.



Nessa semana, uma nova versão do programa da ECD foi disponibilizada. De acordo com o site do Sped, a versão 4.0.1 contempla os seguintes ajustes:



1) Correção do problema da assinaturas a partir da restauração de cópia segurança de ECD parcialmente assinadas.



2) Correção da exceção de Java no leiaute 5 quando com registro 0000 estava incompleto (sem o campo flag do conglomerado, por exemplo).



3) Correção da exceção de Java na importação de ECD no leiaute 5 com registro J800 no formato anterior, sem os novos campos.



4) Correção da exceção de Java na transmissão de ECD com o número de ordem informado com zeros a esquerda.



5) O programa estava habilitando a edição do bloco K para leiaute 5 e permitindo informar "S" no campo 0000.IND_ESC_CONS. Como os testes do conglomerado ainda não foram concluídos, na versão 4.0.1 foram feitas as seguintes alterações:



Criar ECD: O campo 0000.IND_ESC_CONS (indicador de consolidação) deverá aparecer preenchido com N e desabilitado para edição em todos os leiautes.



Importar ECD (leiaute 5): O campo 0000.IND_ESC_CONS deverá ser válido apenas quando preenchido com "N". Se for preenchido com "S" exibirá a seguinte mensagem de erro "Nesta versão ainda não é possível a informação das demonstrações contábeis consolidadas pela controladora. O campo IND_ESC_CONS, do registro 0000, dever ser preenchido com "N" e os registros do bloco K, caso existam, devem ser excluídos".


[ voltar a listagem de notícias ]